On.CORPORATE

Portugal • Candidatura: Medida Incentivo Ativar.PT

A medida incentivo Ativar.PT é um apoio financeiro para os empregadores que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

 

O calendário de candidaturas a esta medida de incentivo está dividido em dois períodos:

  • 1º Período – até 30 de junho de 2021
  • 2º Período – de 15 de agosto a 30 de dezembro de 2021

 

As empresas que pretendam beneficiar da medida incentivo Ativar.PT devem candidatar-se no portal do IEFP, indicando esse interesse e sinalizando a oferta com os postos de trabalhos a preencher.

 

NOTA: As empresas que iniciaram processo especial de revitalização, previsto no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), processo de recuperação ao abrigo do Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE), ou processo no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial em curso antes da entrada em vigor do RERE podem candidatar-se à medida, devendo para o efeito fazer prova dessa situação, nos termos previstos na legislação.

A On.Corporate manifesta total disponibilidade para esclarecimentos adicionais ao exposto, esclarecer qualquer dúvida ou questão relacionados com o presente tema, bem como prestar apoio no processo de candidatura a esta medida incentivo.