Alerta Fiscal | Reduzir o pagamento sobre vendas

Saiba como reduzir o montante do pagamento provisório sobre as vendas

O Imposto Industrial provisório sobre as vendas, devido pelos contribuintes dos Grupos A e B até ao final dos meses de Agosto e de Julho, respectivamente, pode ser reduzido.

Nos termos previstos na lei, nomeadamente no n.º 6 do artigo 66.º do Código do Imposto Industrial, poderá ser deduzido às liquidações provisórias do exercício o imposto comprovadamente entregue em excesso nas liquidações provisórias dos exercícios anteriores, até ao limite de 5 (cinco) anos.

Devem os contribuintes obter, por parte da Repartição Fiscal competente, confirmação de que o imposto foi comprovadamente entregue em excesso para que possam beneficiar desta dedução sem assumir riscos fiscais desnecessários.

A On.Corporate, contando com mais de 12 anos de experiência no mercado Angolano, poderá assistir as empresas na implementação dos procedimentos que se mostrem necessários à obtenção dos benefícios decorrentes das normas previstas em Angola, viabilizando a optimização de resultados das empresas.