On.CORPORATE

Angola • Alerta Fiscal • IVA: Selo de Identificação

No passado dia 30 de Outubro foi publicado o Decreto Executivo N.º 326/19, que aprova o modelo de selo que permitirá a clara identificação dos contribuintes enquadrados no regime geral do imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

O presente diploma estabelece a obrigatoriedade de aposição do selo de identificação aos contribuintes enquadrados no regime geral do IVA e tem por objectivo garantir uma efectiva aplicação da legislação tributária, melhorar a identificação dos contribuintes e evitar o aproveitamento especulativo que se tem verificado no processo de implementação do imposto.

Os selos, em formato devidamente aprovado pela Administração Geral Tributária, devem ser afixados em lugar de fácil acesso e visualização por parte do público, sendo obrigatória a sua apresentação aos agentes de fiscalização quando solicitada.

Os selos são disponibilizados electronicamente pela Administração Geral Tributária no portal do contribuinte.

O presente decreto entra em vigor na data da sua publicação.

 

A On.Corporate, contando com mais de 14 anos de experiência no mercado Angolano, poderá assistir as empresas na implementação dos procedimentos que se mostrem necessários para o cumprimento desta e de outras normas previstas em Angola.

PDF